terça-feira, 13 de junho de 2017

Sagrado Coração de Jesus e as 12 promessas


As 12 promessas feitas por Jesus ( deixadas a Santa Margarida Maria Alacoque) para quem venerar e tiver a imagem do Sagrado Coração:


 As Doze Promessas do Sagrado Coração de Jesus

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.”

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.”

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.”

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições.”

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte.”

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos.”

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.”

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção.”

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.”

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos.”

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração.”

12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.”

Frases de Santa Margarida Maria Alacoque
“Deve bastar-nos que Deus esteja contente.” 

“Minha glória deve consistir, como ele me ensinou, em ver-me como joguete do beneplácito do seu coração adorável que é todo o meu tesouro.”

“No Coração de Jesus quero viver, padecer e agir de acordo com os seus desígnios e é por ele que quero amar e aprender a sofrer bem. Entrego-lhe todas as minhas ações, para que delas disponha conforme sua vontade e repare as faltas que cometerei.”  

“Todas as mais amargas amarguras não são mais que doçura neste adorável Coração, onde tudo se muda em amor.”

“Que faria eu se a cruz se afastasse de mim, pois é ela que me faz esperar na misericórdia de Deus.”

Fonte: http://miliciadaimaculada.org.br/ver3/newsletter.asp?pag_ID=1782



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação antes de serem comentados!